terça-feira, 30 de março de 2010

Sociedade de Genética participa de oficina de elaboração de diretrizes


Nos dias 26 e 27 de março, na sede da AMB, Wanderley Bernardo, coordenador técnico do Programa Diretrizes, ministrou oficina sobre o processo de elaboração de diretrizes para representantes da Sociedade Brasileira de Genética Médica.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Diretoria Científica da AMB promove oficina regionalizada em Brasília


Nos dias 18 e 19 de março, em Brasília, Wanderley Bernardo, coordenador técnico do Programa Diretrizes, ministrou mais duas Oficinas de Treinamento e Monitoramento do Uso de Diretrizes na Saúde Suplementar. As aulas estão previstas no acordo assinado em fevereiro de 2009 entre a AMB, CFM e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O primeiro dia foi voltado ao processo de elaboração de diretrizes . Já no segundo, Bernardo explicou como será a implantação deste material na saúde suplementar.

Além da equipe técnica da ANS, também participam do encontro a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (ASSEFAZ); Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS); Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI); Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro; Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB); Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO); Unimed Federação Interfederativa das Coop. Méd. do Centro-Oeste e Tocantins; Unimed Goiânia Coop. De Trabalho Médico; e Unimed Uberlândia.
De acordo com o documento, deverão ser realizadas 10 oficinas, com a participação de operadoras de planos de saúde e instituições hospitalares.

Já no sábado, dia 20 de março, na sede da AMB, Wanderley Bernardo conduziu nova oficina com os representantes da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

quarta-feira, 10 de março de 2010

AMB organiza primeiras oficinas regionalizadas


Wanderley Bernardo, coordenador do Programa Diretrizes, ministra na quinta e sexta-feira, dias 4 e 5, em São Paulo (SP), as duas primeiras Oficinas de Treinamento e Monitoramento do Uso de Diretrizes na Saúde Suplementar.

De acordo com o determinado no acordo assinado entre a AMB, CFM e ANS, deverão ser realizadas 10 oficinas, com a participação de operadoras de planos de saúde e instituições hospitalares.

Além da equipe técnica da ANS, também participam do encontro a Associação Beneficente dos Empregados em Telecomunicações (ABET); CABESP; Fundação CESP; Fundação SABESP de Seguridade Social; Grupo Telefônica do Brasil; Hospital 9 de Julho; Hospital Vita Volta Redonda; Hospital Vita Curitiba; Marítima Saúde Seguros; Metrus Instituto de Seguridade Social; Notre Dame Seguradora; Unimed de São José dos Campos; Pró-Saúde Planos de Saúde; Unisaúde; Universal Saúde Assistência Médica e Wolkswagen do Brasil.